Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pensando em mim

Fiquei imaginando qual seria o título para esta postagem, estava andando pela rua voltando da farmácia hoje à tarde, estava "Pensando em mim".
Ah! É isto, este seria o título.
Não tem nada a ver com a música...Pensa em mim, liga pra mim...rsrsrsrs
Tem a ver com um compromisso que firmei comigo mesma e com Deus nestes últimos dias.
Sempre fui uma pessoa que manteve em ordem as consultas e exames médicos, mas nestes últimos 3 anos, por conta de precisar cuidar mais da mamãe e do papai, além da minha família e de outros afazeres, fui deixando, deixando e estou atrasadérrima neste assunto e, cá pra nós, isto não é brincadeira, não é mesmo?
Bem, firmei um compromisso e decidi que hoje, segunda feira, a prioridade seria ir ao ortopedista pela manhã e fui.
Tinha caído no ônibus há uns 3 meses, um tombaço, caí de lado e bati forte contra o chão a lateral do quadril. Vim pra casa, passei dias sem poder me virar na cama ou sentar de forma mais relaxada, tinha um big hematoma, mas a vida foi rolando, tantos afazeres e a hora que voa, fui melhorando e já nem me lembrava mais do tombo.
Comecei sentir uma dor muito grande na perna direita, principalmente durante as noites, não via a hora do dia amanhecer pra poder me levantar da cama. Às vésperas de viajar de férias em julho caiu a ficha, provavelmente sentia a dor por conta do tombo, mas a esta altura a dor já era bem menor e eu ia viajar.
Fui, voltei, passou mais um mês e meio e a dor, embora pequena, continuava, melhor verificar isto, então, como ia falando, hoje fui ao ortopedista, tirei RX e tudo está bem, realmente só consequência do tombo que afetou uma área com muitos músculos e vasos sanguineos pequenos, portanto sigo o curso normal e mais uns dias tudo deve estar bem.

Voltei pra casa, arrumei almoço, já estava tarde pois a consulta tinha demorado por conta da sala de espera hiper lotada, almoçamos e depois me sentei aqui em frente este telinha, tinha que dar continuidade ao compromisso que firmei.
Fiz a busca no site e agendei consulta com o cardiologista para a última semana do mês e com o ginecologista para a próxima semana.
Bem, como não é só de consulta que vive uma mulher que pensa em si mesma agendei também uma depilação para amanhã...rsrsrsrs
Fiquei tão feliz com isto, vocês não imaginam o alívio por pelo menos voltar a colocar em ordem o acompanhamento com a minha saúde, afinal preciso me cuidar para poder cuidar de quem precisa da minha ajuda.

Quero e preciso pensar mais em mim, não num sentido egoísta ou egocêntrico, mas no sentido de me cuidar pra prevenir situações difíceis.

Estou pensando num texto, tão conhecido: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22.39/ Levítico 19.18)

Se no Antigo Testamento Deus já deu esta orientação através de Moisés e Jesus a reforçou é porque precisamos nos cuidar, só consigo amar o meu próximo se amo a mim mesma e amar é verbo, ação, implica em cuidado, zelo.
Agradeço a Deus por ter me mostrado que não era mais conveniente adiar estes cuidados e peço a Ele que oriente os médicos e procedimentos que forem necessários.

Ah! Você também está atrasado(a) com a rotina de cuidado com sua saúde? Não perca tempo, agente suas consultas e coloque tudo em ordem, melhor prevenir do que remediar.

Deus abençoe sua vida
Com carinho, Aracy


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Nossa Aracy, estou na mesma situação!! Obrigada por me lembrar... Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  2. e eu te apoio, aracy! a gente precisa cudiar da gente primeiro, para poder cuidar dos outros, num é?
    beijocas,
    da harumi

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Adorei sua postagem! E inspirada nesse "pensando em mim" acabei de fazer uma postagem tb! Parabéns! Grande beijo Iara

    ResponderExcluir
  4. É bom cuidar dos outros mas também não podemos esquecer de cuidar um bocadinho de nós ;) Fizeste tu muito bem! É assim mesmo :D
    Uma linda terça-feira para ti! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga!!! Sabe que é mesmo de Deus esse post!!!
    Tenho a sensação de que quando se trata de nós mesmas, sempre deixamos para depois... e assim vai! Eu tbm sou assim... e não está certo! Tbm marquei consulta com o neurologista para cuidar de uma enxaqueca que sismou comigo...Sofro demais com as crises... mas...tomo analgésico e analgésico...e nada de ir ao médico...Agora vou, já está marcada a consulta!
    Muitos beijos pra vc e se cuida heim?!!!
    Deus te abençoe..

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Aracy! Se a gente não pensar na gente, quem vai pensar???
    Temos que cuidar muito da gente, pra que possamos cuidar dos nossos!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. hum, eu to um pouquinho atrasada sim, mas ja ja estarei em dia! dia 13 tenho consulta anual de rotina de mamografia e tals! nao é nada, graças a Deus! so rotina! afinal de contas, penso que tenho 20 anos mas ja tenho quase 46 rsrsrsr bjo bjo, se cuida!

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...