Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Natal reflete a pureza da criança

Há dias queria falar sobre isto, mas na semana passada a Internet estava lenta e na correria não foi possível, mas há o momento certo para todas as coisas, isto é o que diz a Palavra de Deus em Eclesiastes 3.
Na emenda do feriado do dia 15, isto é, na segunda feira retrasada, nossa neta passou o dia conosco e eu tinha sugerido pra ela um programa especial que ela amou, íamos passear de trem, almoçar no shopping e na volta montar nossa árvore de Natal, foi muito gostoso.
Passeio de trem e decoração de Natal no shopping
 Foi extraordinário passear com ela de trem, algo tão simples, mas com tanto impacto, ela queria andar mais, amou, e nós também amamos afinal momentos assim não tem preço.

Na volta uma passada no supermercado, comprinhas rápidas, pegamos o carro e viemos pra casa então era hora de montar a árvore de Natal.
Separei as coisas e juntas passamos mais de uma hora ali curtindo o momento, dando risada e vivendo a simplicidade e alegria do Natal.
Minha ideia era decorar a árvore apenas com as bolas de Natal com personagens da Disney que compramos há uns 4 anos, logo que ela nasceu.

Bem, mas eu tinha pedido a ajuda preciosa de uma criança, quer algo melhor que isto quanto pensamos no sentido do Natal?
Natal - Jesus nasce em nossos corações.
Natal - o amor verdadeiro de Deus se expressa através da chegada do Rei Jesus
Natal - o amor expressado por Jesus nascido em nossos corações se reflete no carinho de uma criança para conosco.

Pude lembrar das árvores de Natal simples e cheias de significado que montávamos com a mamãe em nossa casa, muitas vezes decoradas com fiapos de algodão e cordões feitos com tampas coloridas dos tubos de pasta de dente.
Já que falei em tubos, um trocadilho...rsrsrs, não é preciso gastar tubos de dinheiro pra que a casa fique pronta para o Natal, podemos usar o que já temos guardado, improvisar algumas coisas, usar nossa criatividade, a simplicidade e o verdadeiro sentido do Natal estará presente nos atos de amor.

Nossa neta quis colocar tudo que foi achando ali à mão na árvore de Natal: uma borboletinha, um pedaço de fita menor que estava solto em meio às bolas já prontas com seus laços, o mini papai noel que veio de brinde em alguma guloseima natalina de outros anos, os anjinhos de patch e todos os instrumentos. Foi pendurando uns aos lados dos outros, por vezes um grudadinho ao outro, era a alegria do Natal refletida neste momento.
Também quis colocar as bolas vermelhas e todas ficaram bem próximas.
O que importava não eram regras de decoração natalina, o que está em moda, a única regra era viver a alegria do Natal e eu amei tudo isto, Deus abençoou meu coração de forma muito especial nesta curtição com a neta tão querida.
Vejam só alguns detalhes da árvore nesta ajuda infantil tão maravilhosa:
pedaço de fita
Bolas vermelhas
Sabe o que foi mais legal no final deste tempo de decoração de Natal com minha neta?
Tenho há alguns anos um trenó com o papai noel, então peguei e fiquei pensando onde colocaria e resolvi por na lareira, ela resolveu colocar uma sombrinha japonesa pra completar a decoração, isto é ser criança, ser verdadeira, ter alegria e ficou ali.
Ainda tenho detalhes pra completar, mas as coisas que a Gabi colocou dão umcharme especial à decoração pra este Natal, que delícia!

Esta postagem está no Mosaico da Re
Meu número desta vez 178




Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Aracy querida, como diz aquele comercial "isso não tem preço!!!"
    Grande beijo para você e sua netinha!

    ResponderExcluir
  2. Realamente 'trabalhar com crianças é inspirador, pois elas tem um olhar puro sobre as coisas. Montar a árvore de natal com sua neta deve ter sido mágico. Com toda certeza voce e ela se lembrarão desses momentos para sempre.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda sua árvore parabéns!
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir
  4. Oi Aracy, obrigada pela visitinha, seja sempre bem vinda!
    Muito bonita sua netinha, já vi que você é bem prendada. Também já vou ficar por aqui, me sentar e tomar um cafezinho. rsrs
    Deus continue te abençoando.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, obrigada pela visita lá no blog.
    Sua decoração de Natal tbm ficou lindaaa! E adorei sua postagem, coisas simples da vida que nos fazem mais feliz! =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Aracy!
    Vim agradecer a visita...
    Adorei te conhecer,tua alegria junto com a neta...passear de trem(faz tempo que não ando de trem,que saudade!)
    Lindo teus trabalhos,parabéns!
    Beijos!
    Elisa

    ResponderExcluir
  7. OI Querida.... que delícia viver isso né?
    Eu tenho dois meninos pequenos,então imagina.... o de 4 anos pendurou tanta coisa num galho do pinheiro que ele arreou....rsrsrsrsrs,e ele ficou todo bobo.... dizendo que tava lindo!!!!
    O Leo fez questão de por uma estrela na ponta da árvore.....a época do natal é deliciosa né? Além do dia maravilhoso que é quando Jesus nasceu.... parece que tudo nessa época fica mais limpo,mais perfeito.;....
    Vim retribuir a visitinha e o seu carinho lá no meu blog....por aqui tb só tem coisas lindas.... amei seu blog.
    Bjinhos....

    ResponderExcluir
  8. Olá Aracy...obrigada pela visita lá no blog e seja sempre bem vinda!!! Ainda não tenho netos, mas montei minha árvore ontem com meu filho e foi uma bagunça só...ele se divertiu demais!!! beijoão no coração

    www.artdecorandoavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Araci, adoro esta época de natal, parece que tudo fica alegre!!
    Boa sorte no sorteio!!
    Bjinhus Jú

    ResponderExcluir
  10. Aracy, adorei todos os momentos para a preparação para o Natal. E como a Gabi está grande...uma mocinha....beijos. Elaine

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...