Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sábado, 3 de março de 2012

Artesanato em Jeans

Esta semana o tema por aqui foi jeans.

Pois é, saiu a divulgação do meu trabalho em jeans no Banana Craft, já contei isto nas postagem anterior e eu tinha duas encomendas especiais em jeans, foi uma delícia fazê-las e aconteceram simultaneamente.

O resultado está na foto ao lado.


SACOLA PARA MARMITA
Minha nora Carol, aliás uma artesã de mão cheia, aproveito pra recomendar o trabalho dela, faça uma visita na Fábrica de Arte, você vai gostar.
Mas voltando ao que estava falando, a Carol queria uma sacola pra carregar a marmita, ela trouxe uma menor que gostou pra dar ideia do que estava pensando, então conversamos, sugeri a ela que fosse forrada de plástico para facilitar a limpeza e ela acabou me trazendo um pedaço de tecido plastificado branco que tem no avesso um tipo de manta bem fininha, era ideal para o que estávamos pensando.
A mini sacola que ela trouxe era em jeans escura e eu acabei optando por jeans também pois tinha aqui e achei que ficaria discreta. O forro seria branco já que usaria o tecido plastificado, então resolvi brincar com cores e retalhos.
Reaproveitei 3 fuxicos que vieram colados em cartões de um evento, estavam novinhos, não podia perder, guardados para uma peça especial, chegou a hora de usá-los, preguei à mão com pontos invisíveis.
Resolvi preparar uma alça com outro tecido coloridinho e por dentro passei um cordão de algodão pra ficar mais reforçada.
Um pontinho feito à máquina com uma linha contrastante para acabamento e etiqueta com a marca do cantinho, depois foi só levar pra colocar ilhós para um bom acabamento, ficou assim:
NECESSAIRE JEANS
A outra encomenda era da filhota, uma mini necessaire em jeans com forro de plástico pra carregar escova e pasta de dente na bolsa.
Foi feita com a mesma técnica da necessarie de tiras, mas usei apenas retalhos jeans, total reciclagem, até o zíper já foi usado em outra peça. Por ser pequena e por ter usado como forro o tecido plastificado deu um pouquinho de trabalho, mas o resultado foi dentro do esperado.
É isso aí, nada se perde, tudo se recicla.
Hoje quero começar um novo trabalhinho, mas também quero visitar meus pais e vou preparar aula para a Escola Dominical lá na igreja amanhã, mas agora estou de olho no relógio, já passa de meio dia, então antes de mais nada tenho que pensar no almoço, um arroz branquinho e uma berinjela gratinada na pressão...hummmmmm!!! Eu e o maridão gostamos muito, não precisa de mais nada, depois só uma fruta e um cafezinho. Aproveitando que vou pra cozinha e que hoje não preciso tanto continuar de olho no relógio, vou já adiantar o preparo de outros legumes para a semana, portanto melhor encerrar e publicar esta postagem.
Até a próxima.
Deus abençoe a todos que passarem por aqui.

"Grandes coisas faz o Senhor por nós, por isso estamos alegres." (Salmo 126.3)

Pin It
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Olá querida passe pelo meu blog, pois tem um selinho para você: “EU RECOMENDO E PARTICIPO DESTE BLOG”
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, depois vou separar um tempinho pra postar o selinho aqui, ok?
      Beijos no coração

      Excluir
  2. Adorei!!! Muito obrigada pela sacola e pela indicação!
    bjs, Carol

    ResponderExcluir
  3. Aracy,
    É minha primeira vez aqui no seu blog, estou começando agora na blog esfera e estou encantada com seus trabalhos, tanta coisa bonita e feita com amor e capricho, estou fascinada e você me deixou inspirada.
    Abraços
    Renata
    Atelie Renata Artes e Patch

    ResponderExcluir
  4. Aracy, você está ficando expert em jeans!! Amei.
    Obrigada pela visita. Adoro visitas também.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos trabalhos com jeans

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de ver as opções de trabalhos que podem ser feitos com jeans. Parabéns!

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...