Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Uma Sala de Jantar com Almofadas e Caminho de Mesa em Patchwork – Harmonizando na diversidade (1ª Parte)


Hoje, 26/06/2014, terminei um projeto de patchwork iniciado há bastante tempo, quero mostrar e contar um pouco desta história, então vamos lá.

Em 2008 e 2009 eu fiz aulas de patchwork com a PatriciaWashington, foi um tempo muito precioso de aprendizado e eu queria aproveitar as aulas ao máximo.
Comecei pelo básico aprendendo 9 blocos: Nine Patch, Four Patch, Catavento, Chave Inglesa, Estrela da Amizade, Estrela de Ohio, Estrela da Amizade Dupla e Jogo de Cartas.
Estes blocos ficaram reservados aguardando um bloco bordado em ponto cruz que estava em andamento, depois te terminado montei um sampler que decora a parede do meu ateliê.

Depois disso queria aprender outros blocos, com outras técnicas, então, após ter feito uma Sacola grandona para carregar meu material de Patch e uma Capa para minha Bíblia, voltei aos blocos.

Ah! Porque o título desta postagem?
Resolvi fazer blocos diferentes, brincar com tecidos diferentes, mas criando uma harmonia entre eles, em mente agora estavam as almofadas das cadeiras da minha sala de jantar. Seriam 10 blocos ao todo.
Comecei este projeto no dia 02/07/2008
Tirei o molde dos acentos pra definir as medidas dos blocos e já defini também os tecidos que seriam utilizados nas montagens das capas para as almofadas e seriam iguais em todas elas, mãos à obra, teria muito trabalho pela frente.
Nos blocos trabalhei com “templates”, aplicação, quilt à máquina formando corações, curvas e entre as muitas e muitas opções de blocos de patchwork  fiz os seguintes:
- Le Money Star
- Honey Bee
- Star in a star
- Wedding Ring
- Grandma’s Fan
- Catavento Duplo
- Sage Bud  (variação)
- Dutchman's Puzzle
E outros dois que não consigo descobrir o nome...rsrsrsrs, se achar depois atualizo a postagem, se você souber me fala, combinado?

 Foi interessante conhecer novas técnicas e vencer novos desafios.
Não fiz todos em aulas seguidas, entre eles trabalhei outros projetos – colcha, bolsas, montei o sampler e fiz aula de técnicas de aplicação, por fim, em 21 de janeiro de 2009 terminei de montar a primeira almofada e fiquei super feliz quando coloquei na cadeira.

Todos os outros blocos estavam prontos e os tecidos cortados para a montagem das outras nove almofadas. Em março de 2009 fiz o caminho de mesa que coordenava com elas  trabalhando blocos de “Nine Patch” e “Snowball”, ficou lindo.


Muito tempo passou, por algumas vezes tornei a pegar as almofadas, trabalhava um pouquinho, passavam a ser novamente “WIP – Work in Progress”, mas logo voltavam à categoria de “UFO - Unfinished Objects”  e, neste vai e vem, chegamos em 2014, isto mesmo, quase completando 6 anos finalmente consegui concluir meu projeto, estou bem feliz por isso.
Nos próximos dias pretendo fazer uma outra postagem com outras fotos mostrando mais detalhes.

Termino meditando sobre a questão do tempo que voa, perdemos a noção de como ele passa, nestes quase 6 anos muitas coisas aconteceram em minha vida pessoal e familiar. 
No ateliê "Cantinho da Aracy" também, a partir destas aulas venho desenvolvendo muitos outros projetos e atendendo clientes, não podia imaginar lá no começo da história que faria tudo que já fiz, por outro lado penso que queria fazer mais, mas o tempo está nas mãos de Deus, Ele sabe de todas as coisas e nEle há tempo para cada uma delas.
Sou grata porque chegou o tempo de concluir este projeto, outros virão, se Deus quiser.

"Tudo tem a sua ocasião própria e há tempo para todo propósito debaixo do céu" (Ec 3.1)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. ...e ficou tudo muito lindo...a história, as cadeiras e o trilho de mesa....Parabéns...Deus abençoe suas mãos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leda!!! Que saudades de você. Bjs

      Excluir
  2. Hi, I love your craft, is beauty, I love a colors, I follow your blog, hugs from Brazil.
    Visit my blog - Tita Carré - free patterns crochet

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...