Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A importância do Imperceptível


Nesta tarde passei algumas horas no ateliê Cantinho da Aracy costurando e refletindo. Enquanto colocava forro em todas as partes dos protetores de berço para o quarto dos gêmeos que logo chegam, um trabalho que não é visível e exige tempo e cuidado pra que no final as peças tenham um bom acabamento, comecei a pensar na importância daquilo que é imperceptível.

Enquanto passava a costura, lembrei da reportagem que assisti no telejornal ao meio dia falando sobre a questão do tratamento do esgoto, uma obra necessária em tantos lugares da nossa cidade, país e creio que pelo mundo afora.
Por não ser tão perceptível como avenidas, pontes, metrô, túneis e tantas outras coisas, por vezes não são realizadas pelos governantes, e as pessoas que residem nestas regiões sofrem com o mau cheiro, a infestação de bichos indesejados e problemas de saúde.
Ah! Tem também a questão tão séria da escassez da água, se tivéssemos tratamento de esgoto muitos riozinhos poderiam ter água limpa e em condições de serem aproveitadas pela população.

Pensando... pensando... fui associando o trabalho em duas coisas bem distintas, as minhas costuras e este tema desagradável  e mau cheiroso, parece que não tem nada a ver né?
De uma certa forma não tem mesmo, mas em ambos faz muita diferença pra qualidade final do trabalho a atenção aos detalhes imperceptíveis, eles são muito importantes.

Isto me levou a pensar em como Deus trabalha em nossas vidas e cuida de forma tão especial de cada detalhe; creio que Ele é especialista em detalhes e faz tudo da melhor forma, mas, durante cada processo do trabalhar de Deus, muitas vezes não conseguimos perceber estes detalhes e quando menos esperamos Ele nos surpreende com algo que supera nossas expectativas.

Lembrei então de um versículo e termino este texto com ele e pedindo a Deus que Ele nos permita descansar enquanto trabalha naquilo que nos é imperceptível.

"Eis que faço cousa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis?" (Is 43.19 a)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. excelente reflexão... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e carinho querida Silvia, é muito gostoso quando estamos em comunhão com Deus, Ele nos faz refletir em meio às experiências corriqueiras, acho isto tremendo, este é o nosso Pai. Deus te guarde. Bjs

      Excluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...