Como algumas coisas são diferentes com o passar do tempo, não é mesmo?
Sempre gostei de risoto, quando criança minha mãe sempre fazia para aproveitar as sobras de arroz e de alguma carne pronta, geralmente levava molho de tomate e queijo ralado, então estava pronto e delicioso, preparado com tanto carinho, gosto de comida da mamãe.
Assim continuei comendo e fazendo risoto por muitos anos, inclusive depois de casada, minha mudança até então foi em retirar do prato o molho de tomate e acrescentar mais queijo.
Passei a dar uma bela refogada no alho que soltava um cheirinho bom enquanto fritava no azeite, daí valia juntar as sobrinhas de carne, mas também usar a criatividade com outros ingredientes e caprichar no queijo: cubinhos de mussarela, queijo minas ou outro que tivesse à mão na hora.
De um tempo para cá risoto passou a ter outro jeito, outra cara, é feito com arroz arbóreo e fica cremoso, eu acho uma delícia.
Comi umas duas vezes em restaurante, curti risotos preparados com muito capricho pela Sil, minha nora, e no mês passado, quando fiz compras aproveitei uma promoção do tal arroz e comprei um pacote desejando fazer minha estréia nesta culinária.
Ontem à noite estava aqui sozinha, então me fiz de cobaia...rsrsrsr e preparei um Risoto de Palmito, depois de uma busca de receitas na Internet gostei desta http://www.homemnacozinha.com/risoto-de-palmito/
Gente, ficou MA-RA-VI-LHO-SO, a mudança foi que usei caldo de frango, curti a experiência e logo vou tentar um outro sabor, se bem que amo palmito...rsrsrsrs
Fica a dica e bom apetite.
Ah! Se fizer me conta, tá?
Aqui neste espaço vamos falar um pouco sobre nosso trabalho no ateliê, mostrar os bastidores, contar nossas histórias e vez ou outra dar receitas de comidinhas, algum PAP de bordado ou trabalho com retalhos. Estamos atualizando a imagem e também pouco a pouco o conteúdo e mudando a forma de trabalho. Te convidamos a caminhar conosco, um passo de cada vez. Você é bem vinda(o), afinal aqui no Cantinho da Aracy somos apaixonadas por retalhos, cores e #costurices
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe