Aqui neste espaço vamos falar um pouco sobre nosso trabalho no ateliê, mostrar os bastidores, contar nossas histórias e vez ou outra dar receitas de comidinhas, algum PAP de bordado ou trabalho com retalhos. Estamos atualizando a imagem e também pouco a pouco o conteúdo e mudando a forma de trabalho. Te convidamos a caminhar conosco, um passo de cada vez. Você é bem vinda(o), afinal aqui no Cantinho da Aracy somos apaixonadas por retalhos, cores e #costurices
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
a segunda etapa da viagem em Sorocaba
Conforme mencionei há alguns dias quando falei sobre Uma viagem que me lembrou o passado a história não terminava ali, seguimos para a casa da tia Bebé
Não poderia voltar sem antes estar lá, aliás o motivo maior que me levou a Sorocaba no dia primeiro deste mês ainda me aguardava.
Há algum tempo eu recebi um telefonema gostoso desta tia querida e na ocasião ela me perguntou se eu gostaria de ganhar um presente mega especial, um jogo de louça antiga que foi da minha avó e, como neta mais velha que sou, ela logo pensou em mim.
Imaginem a minha alegria, é claro que a resposta foi afirmativa e chegou o grande dia de buscar minha herança.
Fomos recebidos com carinho pela tia Bebé, curti seu apartamento espaçoso e tranquilo, num bairro bem arborizado onde era possível ouvir pássaros cantando, trocamos algumas palavras e então fomos ver o presente
Ah!!! Espera que já vou mostrar.
Para minha surpresa ganhei também um outro presente inesperado que ela havia separado estes dias.
Uma bolsinha de festa super bem feita há muitos anos pela tia Zila em crochê e contas delicadas, vejam só que coisa mais linda!
Nossa, fiquei maravilhada com mais esta herança, aliás maravilhada é pouco, os olhos marejados como estão novamente agora enquanto escrevo e a emoção indescritível.
A tia Zila, mana mais velha da minha mãe, foi a pessoa que me iniciou nos trabalhos com agulha, lembro bem de aprender com ela nas férias passadas em Sorocaba os primeiros pontos de crochê, de tricô e de bordado.
Sempre super talentosa e caprichosa ela também pintava de forma esplêndida.
Foi especial demais pra mim ganhar este presente.
Mas... ainda tinha a louça.
Vou falar um pouquinho dela antes de mostrar.
Era um jogo composto do jarro e duas saboneteiras menores que meu avô deu de presente à minha avó na ocasião do casamento deles, portanto são peças que tem quase 90 anos.
Tinha também a bacia, mas esta já quebrou há um bom tempo.
As peças que fui buscar estão super bem conservadas e cuidadas considerando todo este tempo, e olha que eram usadas pela vovó para sua higiene diária.
Chega de enrolar, vou mostrar pra vocês que coisa mais preciosa
Na hora da foto, já aqui em casa, a neta ficou ao lado indicando...rsrsrsrs, quem sabe daqui alguns anos ela tenha interesse em ganhar algo da vovó também.
Embalamos tudo com muito cuidado, e, depois de um suco e suspiros gostosos, saímos de lá registrando mais uma vez este encontro
Agradeço a Deus por este dia, pelo privilégio que tive de fazer a viagem, curtir as minhas tias, relembrar coisas tão lindas e ser alvo deste amor tão grande ganhando o direito de ter estas peças.
Agradeço também ao maridão que me acompanhou e curtiu este tempo comigo.
Chegamos em São Paulo felizes e estou agora feliz por poder compartilhar o restante desta viagem com pessoas queridas que passam por aqui.
Que todos nós saibamos valorizar momentos assim.
Até a próxima postagem
4 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu vi ao vivo e a cores os presentes que vc ganhou (jarro e as saboneteiras) e são lindos mesmo... Que bom que agora vão ser guardados com carinho.... Beijos, Nice
ResponderExcluirAracy, que lindos, eu amo estas porcelanas antigas.
ResponderExcluirganhei da minha vó um jogo de cafézinho, que olho sempre com um amor imenso,vale a pena receber tão lindo presente com tanta historia.
Super beijo
Elsa
Aracy, linda a bolsa, e a parcelana então....Eu tbm gosto muito de coisas antigas, guarde com muito carinho, imagina esta bolsa num casamento hein, iria arrasar!Bjs Juliane
ResponderExcluirQue lindas heranças!! Eu também amo essas preciosidades, cheias de recordações e histórias...
ResponderExcluir