Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Virado Encapado


Virado Encapado
Upload feito originalmente por Cantinho da Aracy
Ainda refletindo sobre a viagem de Sorocaba, este foi o prato do dia no almoço caseiro e delicioso na casa da tia Cristina, hummmmmm... só de lembrar já estou com a boca cheia d'água...rsrsrsrs

Fiquei sabendo que este era um prato preparado pela vovó, eu não me lembro de já ter comido anteriormente, mas amei experimentar, aprender a fazer e conhecer mais esta informação sobre a família



Vamos à RECEITINHA super simples

Aproveitando feijão já cozido, faça um virado de feijão temperadinho e cremoso usando farinha de mandioca. Reserve

Bata 2 ou 3 ovos apenas para desmanchar as gemas e misturar levemente com as claras, acrescente uma pitada de sal.
Coloque óleo numa frigideira grande, aqueça e depois despeje os ovos deixando fritar completamente sem mexer, será uma omelete aberta.
Solte toda a omelete do fundo da frigideira com o auxílio de uma espátula ou escumadeira.

Separe uma vasinha funda de diametro menor do que a frigideira, coloque nela a omelete cobrindo o fundo e as laterais.
Despeje sobre a omelete o virado de feijão.
Pegue uma vasilha mais rasa maior, cubra com ela a vasilha que está com a omelete e o virado, virando nela o virado encapado.

Isto está parecendo trava língua...hehehehe

Deus pra entender?
Ah! Virado de feijão é o mesmo que o tutu feito com o feijão em grãos e não batido.

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...