Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sabores que curtimos em abril - 2ª parte

Nossa, como os dias andam corridos, disse que continuaria amanhã este assunto, então teria que ter escrito ontem, mas não consegui, faço isto agora, afinal já estamos no final do dia 4 e o tempo segue em frente

Tinha parado no lanchinho que improvisei dia 15, algo simples, rápido e muito saboroso

Vamos ao segundo e último capítulo desta história.
 Dia 16, sábado, maridão tinha reunião o dia todo e eu sozinha em casa, cadê a coragem pra fazer um almoço fresquinho?
Tinha na geladeira um "sôboro" de macarrão alho e óleo com linguiça e também um outro de salada de tomate bem vermelhinho com cebola, não tive dúvida, coloquei um fiozinho de azeite na caçarola, fritei mais um tiquinho de alho, juntei o tomate, deixei apurar um pouco e por fim o macarrão, bem misturadinho, incorporou o molhinho de tomate, então foi só colocar num prato bonito e polvilhar queijo ralado.
Gente, mas ficou bom este cardápio reciclado...rsrsrsrsrs

À tarde, neste mesmo dia, tivemos Festa das Nações da igreja, daí a variação de sabores foi grande, o que mais curti foi o charutinho de repolho da barraca da Palestina, maravilhoso!


No meio da semana, dia 19, um docinho.
A páscoa prometia...rsrsrs, o filhão caçula e a nora nos presentearam antecipadamente  com uma cocada cremosa deliciosa numa embalagem toda caprichada, uma carinho bem doce e gostoso.

Dia 20 fomos jantar no restaurante China Imperial, um tempo de namoro, só nós dois, muito bom!
É um restaurante que fica próximo de casa e a comida é muito saborosa, desta vez ficou ainda mais porque compramos o jantar no site Hurbanoides, um dos muitos sites de compras compartilhadas que surgiram nos últimos tempos e o precinho foi camarada.
O cardápio? Rolinho Primavera, Risoto Chop Suey e Frango Xadrez com bastante amendoim, sensacional!
Dia 21, feriado, clima de Páscoa, ganhamos chocolates do filho mais velho.
Os que aparecem à esquerda ele trouxe da Suiça quando passou por lá viajando a serviço no mês passado e o ovo de páscoa ele escolheu especialmente pra nós, uma delícia!
Ovo de uma chocolateria nova, do mesmo grupo da Kopenhagen, a Brasil Cacau e fica a recomendação, muito bom!
Também ganhamos biscoitinhos docinhos e crocantes da minha amiga Thati, muito atenciosa e carinhosa esta menina.
Pensando em Páscoa, este ano decidimos comprar ovo de chocolate apena para a neta, então dia 21 fiz um doce especial: Barrinhas mágicas
E vocês lembram da romã? No final deste dia também parei para saborear a fruta doce que trouxe lembranças agradáveis da infância.
Nestes dias de feriado ficamos mais tempo só eu e o Joel, resolvi tirar um pouco de folga da rotina da cozinha e o marido me dá a maior força quando dou este aviso...rsrsrs.
À noite, no dia 22, fomos á Pizzeria Mourisco, que delícia!
A foto acima é da pizza de berinjela, minha preferida!

No dia 23 preparei Espumoni, assim conclui os preparativos para presentear os filhos na Páscoa, fiz doces que eles curtem bastante e parece que todos gostaram da idéia.
 E que tal uma massa? Foi este o cardápio do dia 28, um belo Rondelli Misto de queijo e presunto com molho de tomate, umas lascas de mussarela por cima e forno para gratinar. Acompanhamento: uma saladinha de vagem.
Este rondelli é da Rotisserie Ferruccio de uma família da igreja, nossa, será que eles tem site? Vou depois dar uma perguntada.
Bem, eles fazem massas frescas e entregam, são muito gostosas. Costumo comprar o Rondelli inteiro, guardo no freezer assim fica prático preparar o prato.
O molho???
Molho pronto comprado em supermercado, acrescento apenas um pouco de leite para dar uma suavizada.
Termino esta postagem com a Torta de Palmito que fiz no dia 30, mas isto já contei há alguns dias.

Sou grata a Deus que nos tem dado inifinitamente mais.
Por sua grande fidelidade para conosco temos o privilégio de ter dia a dia o alimento, passar momentos gostosos ao redor da mesa e compartilhar com pessoas muito queridas.

Hummmmm!!!!
Estou sentindo um cheirinho! Coloquei pinhão para cozinhar, ganhamos de uma outra amiga muito querida que temos lá na igreja, melhor, meu maridão ganhou...hehehehe, ele gosta muito, mas vamos comer juntos.
Isto lembra mesmo que o tempo está passando, mais um pouco e já estaremos experimentando outros sabores ligados às festas juninas, mas este é um outro assunto.

"Inté" outra hora, vou cuidar da vida.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Aracy...adoro suas postagens, e sempre que posso, faço as suas receitas! A próxima, será essa Torta de Palmito! Estou doida p/ provar!....rrrsss...
    Bjks e continue nos ensinando essas gostosuras!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aracy... sempre que posso, faço as suas receitas! A próxima será a Torta de Palmito! rrrssss...
    Continue nos presenteando c/ essas delícias! Bjks!

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...