Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Não temas, se for preciso, arrependa-se.

Imagem retirada do blog palavrasdeumfeijao

Já venho pensando há alguns dias em postar vez ou outra aqui mensagens que escrevi no ano de 2003, um ano em que escrevi uma mensagem por dia dentro do tema "NÃO TEMAS"

Hoje vou postar a mensagem escrita no dia 15 de fevereiro daquele ano, acabei de lê-la e Deus abençoou minha vida com a leitura, espero que abençoe também a sua.
 
15/02 – Não temas – 46/365

Adonias, porém, temeu a Salomão e, levantando-se, foi apegar-se às pontas do altar. E foi dito a Salomão: Eis que Adonias teme ao rei Salomão; pois que se apegou às pontas do altar, dizendo: Jure-me hoje o rei Salomão que não matará o seu servo à espada. Ao que disse Salomão: Se ele se houver como homem de bem, nem um só de seus cabelos cairá em terra; se, porém, se houver dolosamente, morrerá. Então o rei Salomão deu ordem, e tiraram Adonias do altar. E vindo ele, inclinou-se perante o rei Salomão, o qual lhe disse: Vai para tua casa.
( I Reis 1. 50 a 53)

            Esta semana iniciei a leitura do livro de I Reis em meus momentos devocionais diários e este texto me chamou a atenção de forma especial em relação às nossas meditações diárias.
            Davi já estava muito idoso e não tinha mais forças para reinar. Adonias, um de seus filhos, vendo a situação de seu pai resolveu por conta própria assumir o reino e assim usurpou o trono. Algumas das pessoas que acompanhavam o reinado de Davi e conheciam a intenção de Adonias não apoiaram esta decisão.
            Adonias resolveu dar uma festa para comemorar o inicio de seu reinado e não convidou estas pessoas que não o apoiaram e nem seu irmão Salomão.
O profeta Natã, homem usado por Deus e fiel a Davi que ainda era o rei realmente, foi até Bate-Seba, mãe de Salomão, e sugeriu que ela procurasse Davi e conversasse com ele. Isto foi feito e Davi declarou Salomão como seu sucessor e ordenou que ele fosse ungido.
Ao saber o que aconteceu, Adonias teve medo porque sabia que não estava agindo de forma correta e o texto nos diz que aqueles que estavam com ele foram embora e, sozinho, ele se apegou às pontas do altar.
Salomão perdoou seu irmão e disse que ele não precisava temer, mas apenas mudar de atitude e ter uma vida reta.
Muitas vezes tomamos algumas atitudes em nossa vida e sabemos que estamos agindo de forma errada. Ficamos como criança que faz arte e tentamos nos apegar em algo que nos dê segurança.
Amada(o), se isto está acontecendo em sua vida e o seu erro está tirando sua tranqüilidade, volte-se para o verdadeiro Rei Jesus com sinceridade de coração. Arrependa-se e Ele te dará perdão e você ficará livre do medo e poderá voltar para casa.
Jesus é o ungido do Pai para dar toda a segurança de que você necessita.


Com carinho, Aracy
           

Meditações diárias para o ano de 2003 – 46/365

Aracy de Barros Silveira
Igreja Metodista em Santo Amaro – www.igmetodista.com.br
 


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Bela, eu gosto muito de ler suas mensagens, me fazem um bem danado, me transmitem paz,amor, carinho, é muito bom ter uma amiga tão Especial como tu.
    Beijo
    Elsa

    ResponderExcluir
  2. Oi Aracy...sou a Maria...e também a Eunice...rs rs. Visitei a Gabi qdo ela nasceu, sim! Já está uma mocinha, sem dúvidas. Então, procuro tanto um bastidor desses ou similar, mas que! não encontro e qdo encontro entro em contato e não obtenho resposta. Agora espero que a M.Rosa (lembra dela?) me veja o preço lá em Portugal pra ver se vale a pena comprar por lá...
    Amei a meditação!Lembro-me dessa época em que vc escrevia...Temos algumas irmãs no meu grupo, até hoje. A Soninha de Taubaté, a M.Rosa, a Cleuma... e algumas mais.
    Bem, estarei sempre por aqui fazendo uma visitinha. Bjs. Fica na paz do Senhor
    eunice

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...