Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A história da saia para o box do colchão

No final do mês passado fiz uma postagem contando que tinha terminado a "saia para o box do colchão da minha filhota", pois é estava certa de que tinha liquidado este assunto, mas...

Ah! Quando aparece um mas...!!!!!!

Minha filha levou para casa e quando foi no dia seguinte me contou que não foi possível colocar na cama, fiquei arrasada e meio desanimada...rsrsrs, seria necessário retomar a peça e ver o que era possível.
Fui até lá e com ela trocamos idéia do que poderia ser feito e depois de conversar e tirar medidas, peguei um papel, fiz anotações e trouxe pra casa.
Há umas duas semanas, fui para a 25 de março para comprar velcro, agora já tinha em mãos o material
Não consegui ter tempo para mexer, o mês estava correndo e eu ficando incomodada com isto, mas nesta semana chegou o momento.
Papelzinho com anotações, foi preciso recortar um retangulo do centro, marcar as medidas, fazer recortes e então passei costura zigzag em tudo.
Comprei velcro comum e também velcro com cola adesiva.
O velcro comum preguei à máquina em toda a volta e, depois, separei o material que seria necessário para fazer a colocação lá no box: velcro, fita métrica, régua, caneta , tesoura e meu precioso papelzinho com as anotações das medidas...rsrsrsrs.
Ontem no final da tarde pegamos a neta na escola e fomos direto pra lá, chegamos rapidinho e eu subi pra terminar o trabalho.

Deixa primeiro eu mostrar porque não tinha dado certo, vejam a foto abaixo:
Quando eu tirei as medidas para fazer a saia do colchão, não abri e não tinha visto que tinha este mecanismo por conta da sustentação do colchão, é diferente das camas que tem gavetas, então como tinha feito a peça inteiriça para vestir na parte de baixo não funcionou, então tiramos as medidas exatas.
Como já comentei acima, comprei velcro, costurei na saia e agora ia marcar toda a linha na altura adequada para colocar o velcro adesivo por dentro do box e então afixar a saia
A seta da foto acima marca a colocação do velcro, estamos olhando por dentro do box já com a saia colocada.
Pronto, vejam só como ficou, deu certinho, creio que valeu o trabalhão e aprendi muito inclusive com os erros e adaptações que aconteceram para chegar a este ponto.
Vamos abaixar o colchão e arrumar a cama para ver o resultado final???
Abaixa o colchão que já estava com lençol de forrar, ajeita o lençol, coloca lençol de cobrir e já ficou linda, até porque este lençol faz um compose, imita jeans, mas calma, ainda vou colocar a colcha que já terminei há um tempinho, lembram? Não, então veja aqui.

Nossa, não estou no meu computador, ele pifou e foi pra oficina...  e esta foto ficou estranha...kkkkkk, depois com calma eu troco, agora preciso correr, já gastei muito tempo neste post.
Enfim, trabalho concluído e estou feliz por isso.
Até outra hora

Oba! Finalmente agora, dia 08/10, consegui trocar a foto e parece que agora ficou em, ordem, vamos salvar pra ver...rsrsrs




Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Araci a foto ta estranha pq esta virada engraçado que na postagem ela parece certinha só que quando cliquei em cima pra ver melhor ela abriu virada de lado,kkkkk....mas nao altera a resultado é claro ficou maaaaaaaaravilhosa a recompensa é certa num trabalho longo desses,parabéns!!ps:nao sei amiga se eu teria essa audacia hahahahah

    ResponderExcluir
  2. oi Aracy!!
    Ficou muito legal... valeu o trabalhão hehehehe!!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Ah, super boa dica! Ficou lindo Aracy! Este jeans, um arraso!
    Bj, bjoooooo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que trabalheira!! Mas, beleza sem trabalho é quase impossível. Parabéns, o resultado ficou ótimo!!Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, deu trabalho hein? Mas finalmente vc terminou, e ficou lindão! A filhota deve estar orgulhosa da mamãe prendada!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. valeu a pena, ficou lindo. Parabéns!!
    Rose Mary

    ResponderExcluir
  7. Presentão para a filhota hein!

    ficou muito legal!

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Mas que valeu, valeu!!! Ficou uma cama digna de revista de decoração!!!!!
    Liiiinda!!!!
    Bjnho, amirmã

    ResponderExcluir
  9. Oi Aracy,
    Ficou linda! A filhota deve ter adorado!
    Beijos
    Glorinha

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...