Seguidores

Cantinho da Aracy Headline Animator

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Novembro está indo embora - Deus nos abençoou!

Estamos entrando no último dia do mês de novembro de 2011.
Os dias tem corrido, o tempo voa e por vezes não fazemos tantas coisas como gostaríamos, novembro está indo embora, amanhã colocamos o pé no último mês do ano e nossa cabeça está nos praparativos do Natal.

Deus nos abençoou!
Dia a dia tivemos o alimento físico e momentos especiais com nossos queridos ao redor da mesa. Muitos deles eu não fotografei, parece que este mês estava mais lenta para os clics, ando bem cansada, mas na mente e no coração estão gravados estes momentos e sou grata a Deus por cada um deles.

Acima um mosaico com alimentos corriqueiros, daquela cozinha bem caseira que, se preparada com amor, nos faz tão bem.
Confesso que a rotina da cozinha por vezes me cansa, tem hora que não estou com palpite pra fazer nada, mas por outro lado a cozinha tem sido um espaço de realização, de aliviar o stress e preparar algumas coisas com um toque especial.

Na foto acima, em sentido horário:

Assim foi com a Peta que preparei especialmente para a neta para lancharmos no final de um dia da semana passada, algo gostoso, com jeito de cozinha caipira mineira, lembra família da mamãe, simples de preparar e muito gostosa, tem receita aqui

E o que falar do arroz e feijão, dupla imbatível da cozinha brasileira, desta vez acompanhado de escondidinho, salada de repolho, farofa de alho, quiabo refogadinho e torresmo feito com carinho por minha sogra Esther e gentilmente separado numa vasilha pra nós, uau!!! Maravilhoso!
Sabe, tenho vontade de fazer postagens falando de arroz com feijão, quem sabe dá certo, vamos ver.

E no último sábado, já passando das 21 horas, só eu e o maridão aqui em casa e aquela vontade de comer algo bem saboroso, mas o que?
Ah! Quando vi as mandioquinhas na geladeira não resisti, tratei de pegar no freezer um caldo de carne já preparado e 40 minutos depois estávamos saboreando um delicioso creme de mandioquinha.

Pra completar o giro no mosaico de fotos o quiabo bem refogadinho que neste dia saboreamos junto com frango e o tal do Escondidinho que estava no prato central preparado com uma sobra de pure de batata, uma sobra de carne de porco desfiadinha e puxada no alho e uma mistura de queijos: mussarela, provolone e coalho. Montei na forma refratária, pure, refogado de carne com queijo, pure coberto de fatias de mussarela e polvilhado com queijo parmesão, um fio de azeite, ervas aromáticas e forno até gratinar, tudo de bom!

 Quantas bênçãos, quantos momentos docinhos como estes bolos vivenciamos este mês, tivemos inclusive na semana passada um dia especial para celebrar Ação de Graças e o culto em nossa igreja foi maravilhoso.
Pois é, ando boleira como diz a minha filha, este mês fiz bolo de milharina, bolo de abacaxi, bolo verde de limão e desta vez ficou ainda mais especial porque coloquei sobre ele casquinha de limão com suco e açúcar e fiz bolo de banana, todos ótimos para acompanhar o cafezinho da tarde.

Pra terminar o mês, nesta terça feira à noite tivemos uma notícia excelente, nosso filho caçula ligou pra nos contar que foi promovido, me emocionei no telefone e agora estou emocionada novamente, os olhos estão marejados, estou muito feliz.

Sabe, a vida pode ser corrida, ficamos envolvidos com muitas questões que nem sempre são fáceis, principalmente neste tempo em que acompanhamos situações de doença dos nossos pais já idosos, mas, nas pequenas ações do dia a dia, vivenciamos a fidelidade do Senhor que nos alimenta com a sua doce presença, nos renova e nos acalma o coração.
Ele faz infinitamente mais.
A Ele todo o meu louvor, adoração e gratidão.

"Grandes coisas faz o senhor por nós, porisso estamos alegres" (Salmo 126.3)
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oi querida!
    O ano nem se foi e vai deixar saudades né?? Mas que bom que voce tem tantas coisas para agradecer, e como é bom ter mais do que pedir. Tenha um dia abençoado!!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Aracy,
    que delíca de guloseimas! Aguei!
    Que 2012 venha com muitas alegrias!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi queridissima! Vim agradecer e retribuir sua visita. Seu blog é uma graça. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Um dezembro abençoado para você e sua familia. O cursor do seu blog com a figura de uma máquina de costura é muito legal, eu amei. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. oi araci adoro sua visitinha no meu bloguito tá xerooo

    ResponderExcluir
  6. Tantas delícias, e tantos momentos bons Aracy :)))

    beijinho grande :)))

    ResponderExcluir
  7. Oi Aracy, que Deus conserve esse seu dom para escrever.
    Seu blog e uma delícia de se ver e de se ler.
    Bjos

    ResponderExcluir

Que bom que você vai deixar um comentário, isto me faz muito feliz. Muito obrigada por sua visita, volte outras vezes.
Se você vai comentar como anônimo, se possível, deixa um e-mail para que eu possa entrar em contato.
Beijos. Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...